Só uma pergunta em relação à concordância do sujeito composto posposto ao verbo: no caso em que o verbo concorda com o elemento mais próximo a ele, não precisa que esse elemento esteja no singular, como em: Voltou ao hotel o turista e a polícia. ? Se for "turistas", obrigatoriamente, teria que o verbo estar no plural, não é? Falo isso com base na Leila Sarmento, p.484, 1ª ed. Quanto à clareza da explicação, digo que é excelente. A metodologia de explicação é muito clara. Parabéns por conseguir expressar-se tão bem. Patrícia Curri (paticurri@gmail.com)
Olá Patrícia, obrigada pela sua visita! Este vídeo está hospedado no youtube e lá, fiz uma retificação, quanto à concordância com o sujeito posposto. Só que, quando postei aqui, esta retificação não veio junto...:( Vou colocá-la logo abaixo do vídeo, ótima observação! Abraço
Só uma pergunta em relação à concordância do sujeito composto posposto ao verbo: no caso em que o verbo concorda com o elemento mais próximo a ele, não precisa que esse elemento esteja no singular, como em: Voltou ao hotel o turista e a polícia. ? Se for "turistas", obrigatoriamente, teria que o verbo estar no plural, não é? Falo isso com base na Leila Sarmento, p.484, 1ª ed.
ResponderExcluirQuanto à clareza da explicação, digo que é excelente. A metodologia de explicação é muito clara. Parabéns por conseguir expressar-se tão bem.
Patrícia Curri (paticurri@gmail.com)
Olá Patrícia, obrigada pela sua visita! Este vídeo está hospedado no youtube e lá, fiz uma retificação, quanto à concordância com o sujeito posposto. Só que, quando postei aqui, esta retificação não veio junto...:(
ResponderExcluirVou colocá-la logo abaixo do vídeo, ótima observação! Abraço
adorei a aula
ResponderExcluir