Como vocês já sabem, criei recentemente um blogue sobre aulas de Português para Concursos em Áudio. Minha proposta é ministrar aulas de forma clara e objetiva, a fim de que o aluno realmente aprenda e seja capaz de resolver qualquer exercício, simulado ou prova de nível fácil, médio ou avançado no que tange à Gramática, Interpretação e Redação.
Como vocês são o termômetro de qualquer professor, disponibilizo uma aula grátis + apostila e gostaria que postassem suas impressões nos comentários, a fim de melhorar este projeto. Grande Abraço!
Termos de Uso: Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuição ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas. - A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a producao do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
1ª Dúvida:
ResponderExcluir2ª Questão(Exercícios Diversos):
Aponte a oração de predicado verbo-nominal.
a) O menino é pacato. d) Os pombos voam para longe.
b) Poucos leram o relatório. e) Cheguei alegremente.
c) Marcos trabalha zangado
Pq a alternativa "C" é verbo-nominal e a alternativa "E" não?! já que o verbo "cheguei" seria intransitivo e o nome "alegremente! não seria uma ênfase dada ao estado como cheguei!? não entendei bem essa parte...
2ª Dúvida:
2ª Questão(Questões de Concursos):
(FESP) “Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante...”
O sujeito da afirmação com que se inicia o Hino Nacional é:
a) indeterminado d) do Ipiranga
b) um povo heróico e) e o brado retumbante
c) as margens plácidas do Ipiranga
A apostila diz que quando o verbo estiver na 3ª pessoa do plural, o sujeito será indeterminado, pq não se aplica a esse caso!?